domingo, 8 de junho de 2014

Seja Bem Vindo !


Pois bem, aqui devo começar...
    Como título do meu blog, sou um espírito em evolução e irradiante de vontade. Sou errante, sou forte, e sou devedor ou missionário, ou um pouco dos dois. Cada um carrega em si uma bagagem da qual sabe em seu íntimo para o que veio. Seria inútil pensar que estamos nessa vida sem um propósito ou um "por que".
   Somos instruídos desde pequenos pelos nossos pais, e desde então seguimos os passos que eles no enviam através do amor ou da falta dele, e da educação moral e espiritual que geralmente andam lado a lado nessa trajetória.
   Como depoimento pessoal, assumo de plena responsabilidade as minhas experiências espirituais e religiosas que serão relatadas neste site, de acordo com o que minha moral de ser capaz de cooperar para que, algumas pessoas possam encontrar através dele algum estudo dentro de si.
   Pois bem, aqui devo começar. Meu nome é Heloísa e tenho 24 anos. Meus pais se casaram na religião católica e desde cedo minha mãe me levava na missa. Meu pai, mesmo sendo batizado nessa religião e tendo casar nela, nunca a frequentou por que dizia que aquela não era a religião que ele acreditava, então procurou buscar algo mais concreto e que suprisse as demandas espirituais que buscava. Sendo assim ele começou a frequentar a Doutrina Espírita Kardecista.
    Vale lembrar, que nem todos os centro que você já deve ter ouvido falar que eram centros espiritas, de fato eram, pois existe uma demanda muito grande de centros ESPIRITUALISTAS como umbanda, candomblé entre outros, que muitos acham que é a mesma coisa, porém não. As duas doutrinas "trabalham" com espíritos sim, porém com propósitos completamente diferentes, assim como também com diferente espiritualidade.
     Mas enfim, quando eu ia na missa com a minha mãe, eu nunca senti que aquilo era um contexto filosófico pra mim, e então não me importava muito o que o padre falava, e pra piorar não concordava e não concordo com algumas relações que a igreja católica tem perante certos fatos. Sendo assim, em algumas ocasiões meu pai me levava pra assistir as palestras do centro e aquilo me levava á pensar em muitas coisas.
    Além de ter um "pézinho" no campo espiritual, para não bastar, o meu "start" foi aos 10 anos. Me lembro como se fosse hoje. Era de noite e meu pai estava saindo para ir ao centro, ele já tinha saído e eu fui fechar o portão da garagem,  naquele dia, teve um discussão em casa, e eu estava bem nervosa, praguejava muito, mesmo tendo 10 anos a minha faixa vibratória era horrenda, enfim, estava escuro e eu com aqueles pensamento negativos, estava fechando o portão e algo me deu o intuito de olhar pra trás, e lá estava, um homem de roupas pretas me olhando. Foi ASSUSTADOR, saí correndo pela calçada com o coração disparado, a cada passo que eu dava, eu ouvia meu coração bater 10 vezes mais rápido que o compasso.
   Quando dei por mim, já estava na esquina, e aí vem a parte engraçada, como eu não era apegada em Deus, a primeira forma de oração que me veio a cabeça foi aquela música "Jesus Cristo, eu estou aqui". Hoje eu vejo que foi bem engraçado, porque eu voltei cantando " jesus cristo, jesus cristo, jesus cristo eu estou aqui". Quando cheguei em casa, o portão ainda estava a aberto, e a minha coragem para fechá-lo tinha desaparecido. Mas tive que ir... fechei o mais rápido possível e corri pra dentro e não contei pra ninguém, nem mesmo para o meu pai, pois sabia o que ele iria falar e tinha medo que fosse verdade.
    Passou dias, semanas, meses não me lembro ao certo, e as coisas iam tranquilas, porém depois disso, passei a frequentar mais palestras com meu pai, muitas delas eu dormia, mas mesmo com os olhos fechados e com o peso do sono eu conseguia ouvir tudo que era dito na palestra, mal sabia eu que era conduzida enquanto ao sono, a algum tratamento espiritual. Quando um belo dia eu estava em casa, eu e minha mãe estávamos almoçando e falando sobre esses assuntos, eu não me lembro ao certo, porém só estávamos nós duas na casa, e do nada caiu um livro do alto da nossa estante. Há quem possa dizer que esse fato era pela vibração de algum veículo passando por perto , e há quem diga que foi alguma manifestação de vontade, mediúnica minha ou dela, que fez aquele livro cair. Mas quem sabe? rs.
   E assim foi se passando os anos, eu sempre ia nas palestras com meu pai, frequentava alguns dias de estudo, mas não levava a sério. Já vi pessoas psicografando na minha frente, assim como já senti arrepios e sensações que jamais poderia descrever com as minhas palavras. Os sonhos então, nem se fala.
   Aos 17 anos, comecei a participar de um grupo de jovens no centro que meu pai frequentava, e daí , acredito eu que foi dado a missão, pois comecei a estudar a doutrina e não parei mais. Quanto mais aprendia, mais ficava curiosa, e quanto mais curiosa, mas coisas eu sentia e sonhava.
   Sei que algumas pessoas que lerem esse blog irá encontrar muitas explicações científicas nele, como no caso que eu citei do livro e do sonho, e sim, é pra ser encontrado mesmo, pois os Espiritismo e a Ciência andam lado-a-lado, de mãos dadas assim dizendo.
    Hoje, graças a Deus e aos meu queridos amigos encarnados e desencarnados, me foi dado 2 oportunidades e um única vez. Comandar o estudos da Mocidade Espírita da minha cidade, assim como nessa semana me foi concedido a presença nos estudos mediúnicos, do qual não poderei tratar aqui com tanta clareza, pois se trata de um estudo específico da casa, fechado, apenas  as pessoas que frequentam os estudos á um certo tempo podem participar pois se trava de um trabalha MUITO sério e que se exige muita responsabilidade e respeito, sendo fechado para os olhos que buscam o "fenômeno" como assim dizemos.
     Uma coisa trago sempre comigo, posso até relatar as minhas experiências pessoais, fora da casa, porém as que acontecem por la, ficam la.
     Hoje atualmente na Mocidade, estamos com  a Introdução ao Livro dos Espíritos, e vamos tomar como  rumo o livro, pois ele é o abecedário científico-espiritual que todas as pessoas deveriam ler.
     Bom pessoal, esse foi o meu "quem sou", e queria dizer que criei esse blog como um contexto de estudo mesmo, onde possa passar algumas situações e estudos doutrinários para aquelas pessoas que tem vontade de entender como funciona a doutrina e Espírita para que não tomem por caminhos errados o que se ouve por aí, como essas coisas de que espiritismo é coisa do mal, e que você vai chegar no centro e ver mesas rodando e um monte de coisas que quando me perguntam me dá até vontade de rir.
    Espiritismo é coisa séria. Espiritismo é a religião dos espíritos, ou estudo deles melhor dizendo, que traz como base a Reencarnação e a Vida depois da morte.
    Fica aqui a minha breve boa noite, e que isso possa servir de introdução do que está por vir.

    

" Começa o teu dia com alegria renovada e sem passado negativo, enriquecido pelas experiências que te constituirão recurso valioso para a vitória que buscas" - Joanna de Ângelis

Quantas segundas-feiras não acordamos mal dizendo o dia? 
é difícil eu sei, mas devemos agradecer a Deus todos os dias pela oportunidade de acordar com saúde para a batalha que nos é diária de aprendizado e quando colocar a cabeça no travesseiro podermos pensar em como aproveitamos nosso dia, se foi apenas reclamando, ou fizemos algo por alguém, mesmo que seja um simples desejo de paz?
     

2 comentários:

  1. Querida filha... os caminhos d doutrina é sempre espinhoso, pois, as entidades inimigas sempre querem que fracassamos em nossa evolução; seja perseverante no equilíbrio de pensamento; estude com afinco e dedicação; não tenha medo de se curvar diante das pessoas que saibam mais que você e sempre confie no seu Espírito Amigo, que lhe levará sempre para as respostas certas e de sua boca sairão palavras que nem mesmo você creditará que saíram dela.Tudo se encaixará de forma a esclarecer a todos! Abraços do seu pai.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Pai, sigo aquele trechinho de música " andar com fé eu vou que a fé não costuma faiá".
    Confio muito no auxílio Maior, e sei que as coisas acontecem na hora que deve acontecer.
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir