quinta-feira, 19 de junho de 2014

Copa Do Mundo 2014 - Brasil

Caros Leitores...
Me senti na obrigação de comentar esse assunto. Como o blog é relacionado á espiritismo e a relação que o espiritismo tem sobre as atualidades pensei bem antes de criar esse novo post.
Por que não  falar sobre a Copa do Mundo e sobre o Espiritismo?
Let's Go!



A Copa do Mundo foi criada há não sei quantas décadas atrás, com a intenção de reunir e celebrar o "propósito" de interagir países e suas respectivas seleções. Afinal, não vejo eu, outro motivo racional para isso. Mas, sim, existe um outro motivo, o dinheiro, e a ATENÇÃO do mundo para os países que cediam a copa.
É exatamente essa segunda  ideia que o espiritismo tem sobre os acontecimentos. Todos nós brasileiros sabemos dos problemas do nosso país e que não podem passar impunes á isso. Porém cabe á nós, pensar com um pouco mais de calma e aproveitar esse momento de comemoração para refletirmos sob a oração.
O desequilíbrio que trazemos dentro de  nós mesmo, seja pelas imperfeições morais ou pela pressão em que o país está passando, acaba por nos levar em um caminho, sem que nós percebamos, de "contaminação". Quando coloco essa palavra nesse contexto, por favor, não me levem a mal, mas utilizei-a por não ter encontrado qualquer menção semelhante para descrever o contínuo fluído emanado por todos nós perante a revolta com os dirigente dos nosso país.
Todos nós sabemos que o pensamento é emitente de poder muito forte, sendo essa, a linguagem mais eficaz. Uma vez pensado, não dá pra voltar atrás. Um exemplo: o pensamento emite ondas magnéticas, essas ondas, são como as ondas de transmissão de rádio e de tv, porém alcança com mais agilidade e maior proporção.
Quando pensamos em coisas boas, emitimos fluídos limpos, de desejos sinceros de paz e amor, direcionado á um lugar específico, esse é o mesmo desígnio da ORAÇÃO. Essa paz é tão sutil e serena que nem nos damos conta não é mesmo?
A mesma coisa são com os pensamentos de revolta, de raiva, de ódio, de indignação. Quantas vezes chegamos em algum lugar que não nos sentimos bem? Ou aquele ambiente de trabalho, onde sabemos que há algumas pessoas que não nos tem afeto? Como nos sentimos? Algumas pessoas notam, mas não se manifestam, outras sentem um mal estar. Quem nunca passou por isso antes?
Tudo isso acontece porque o pensamento é o veículo, é a locomoção do espírito.
Quando vemos reportagens sobre as manifestações da Copa, nas ruas, ficamos mais ainda indignados por saber que essas barbárie está ocorrendo e não podemos fazer nada á não ser pedir a Deus com muita força para que ELE nos mande uma orientação necessária para que desvinculamos nosso pensamento de forma POSITIVA para que tudo ocorra bem.

Não estou dizendo pra ninguém não assistir os noticiários. NÃO! Estou dizendo, que quando assistirmos as reportagens paremos para refletir, e buscar na Sabedoria Maior a condução necessária para esse momento que nosso país está passando.
Esse é nosso momento. Não porque nossa seleção brasileira estará em casa jogando, mas porque as ATENÇÕES MUNDIAIS estarão voltadas pra cá... para nossa pátria, para nossas casas. Essa é a chance de mostrarmos que o Brasil não é só Carnaval, que não é só Praias, ou só Floresta Amazônica.
O Brasil, é o coração do mundo sem dúvida alguma, e enfatizo essa parte pois: qual país tem a receptividade que nós temos? Qual o país que abriga tantas culturas diferente de forma calorosa, que até sofremos abusos com isso? Qual o país que apesar dos problemas que tem consegue ter pessoas que levantam todos os dias com um sorriso no rosto para trabalhar, cumprindo sua parte de forma honesta?
Sim, vários lugares tem isso, mas, AQUI... nós sabemos, aqui é diferente! Aqui é caloroso, aqui é especial!
O Brasil está passando por mudanças e essas mudanças são mais que visíveis, mas cabe a nós nos manter em vigília o tempo todo para que esse período de mudança não desencadeie a massa negativa que toda mudança sempre traz, vinda de alguma pessoas e de alguns espíritos.
Amigos, lembre-se que, tudo acontece com a ordem Suprema, nada acontece sem uma precisão, sem uma NECESSIDADE, e vamos pensar com calma, a revolta não trás benefícios há ninguém. Imagine, um país inteiro com esse pensamento?
Essas palavras , quero que fique bem claro, vem de uma pessoa que NÃO tem apego nenhum ao futebol ou qualquer atividade festiva dessa magnitude. 
Eu posso dizer com total propriedade que sempre fui contra a Copa do Mundo ser realizada no Brasil.
Porém cabe a mim, não só como espírita, mas como ESPIRITO em evolução, deixar de lado minhas convicções, para pensar com mais calma, e ver com os olhos da Alma  o que disso posso tirar.
Reflita!

Indicações de Leitura:
Brasil, coração do Mundo. Pátria do Evangelho.
Francisco Cândido Xavier.

(...)se o império português e o espanhol se 
alastraram quase por todo o planeta; se a França, se a Inglaterra têm tido a sua 
hora proeminente nos tempos que assinalam as etapas evolutivas do mundo, o 
Brasil terá também o seu grande momento, no relógio que marca os dias da 
 evolução da humanidade. 
Se outros povos atestaram o progresso, pelas expressões 
materializadas e transitórias, o Brasil terá a sua expressão imortal na vida do 
espírito, representando a fonte de um pensamento novo, sem as ideologias de 
separatividade, e inundando todos os campos das atividades humanas com uma 
nova luz. Eis, em síntese, o porquê da nossa atuação, nesse sentido(...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário